Folclore

22 de Agosto é conhecido como o Dia do Folclore. Na Nosso Espaço Creche Escola, desenvolvemos atividades pedagógicas com as turmas da Educação Infantil para apresentar aos alunos algumas manifestações dessa cultura popular e ao mesmo tempo apresentar a eles novos conceitos matemáticos, linguísticos e estimularmos a criatividade.

Dentre as atividades desenvolvidas estão a exibição de filmes que contam a história de deuses mitológicos; colagens, pinturas e desenhos dos personagens das lendas folclóricas; apresentação de parlenda e trava língua; audição de músicas folclóricas; desenvolvimento de brincadeiras tradicionais como pula corda, cobra cega, adoletá e cabo de guerra; além de apresentações de música e dança entre as turmas.