ensino-integral-ico01_banner

A Educação Integral funciona como veículo de aprendizado que oferece aos alunos maiores oportunidades educativas através de competências, aprimoramentos e conteúdos que elevam o conhecimento.

Em conjunto com a interdisciplinaridade e a transversalidade, um mesmo tema pode ser explorado e contextualizado em diferentes áreas do conhecimento, ensinando ao aluno a conexão entre os conteúdos trabalhados em sala de aula e o que é vivenciado na prática cotidiana.

Sendo assim, em nosso Ensino Integral, conquistamos uma integração dos procedimentos acadêmicos muito mais ampla e complexa, deixando de lado o básico que é oferecido no currículo tradicional.

desenvolvidos
no Ensino Integral:

Em nossa escola, os alunos do integral desenvolvem diversas atividades que integram os conteúdos curriculares como Linguagens e Matemática ao desenvolvimento integral do indivíduo. Confira alguns de nossos projetos:

Estudo dirigido

Aluno como pessoa autônoma em seu aprendizado

Permite o desenvolvimento da consciência ambiental

Responsabilidade Social

Ensina sobre posturas e condutas para o bem-estar de uma coletividade

Atividades esportivas e artísticas

Aprimorar a função cognitiva, a concentração e a criatividade das crianças