Educação Financeira: sonho e realização dentro do cofrinho

Em junho de 2015, iniciamos um Projeto de Educação Financeira com nossos alunos do Ensino Integral. As atividades começaram a ser desenvolvidas nas aulas de Arte, onde os alunos construíram o próprio cofrinho. Durante o processo de trabalho, os alunos foram estimulados a refletir sobre o uso do dinheiro e fazer a própria economia.

Após algumas fases de trabalho pedagógico, que envolve inclusive o ensino de matemática, os alunos são orientados a comprar algo que gostam com o dinheiro economizado durante o período determinado. O cofrinho para a criança significa a primeira oportunidade de sonhar e de realizar o sonho com a própria dedicação.

Entendemos que esse é um instrumento que pode contribuir para a saúde financeira dos nossos alunos e para a formação de cidadãos conscientes sobre uso do dinheiro.