Aula Passeio

As atividades externas propostas pela Nosso Espaço Creche Escola complementam o conteúdo curricular de cada série. Neste momento, o conteúdo é ensinado da forma lúdica e o estudante percebe que o aprendizado está para além dos muros da escola. As atividades são planejadas com o objetivo de possibilitar que os alunos vivenciem o conhecimento.

Na Nosso Espaço, as aulas passeio fazem parte do projeto de Ciências da escola. O projeto é desenvolvido com todas as turmas e tem como objetivo aproximar os alunos no universo científico.

Em 2016 as atividades acontecem no Museu Nacional, no Museu de Astronomia e Ciências, no Museu da Geodiversidade, na Fazendinha Natureza Inteligente e no Museu da Vida. Os locais de visitação são definidos levando em consideração o conteúdo pedagógico de cada série.

Responsáveis podem acessar mais fotos na sessão “Família-Escola” utilizando login e senha.