Projetos Institucionais

[toggle_content title=”Festival Literário”] Entendemos que a escola é o espaço ideal para garantir que as crianças tenham acesso às obras de diferentes gêneros literários. Com o intuito de desenvolver em nossos alunos o prazer pela leitura, realizamos diversos trabalhos pedagógicos no decorrer do ano letivo. O Festival Literário é um projeto que envolve tanto os alunos da Educação Infantil quanto os do Ensino Fundamental.

Durante o desenvolvimento do projeto, os alunos realizam tarefas de acordo com a faixa etária e o conteúdo curricular de cada série. Eles são orientados a, por exemplo, construir objetos que fazem parte dos contos ou interpretar situações vividas pelos personagens das fábulas. Da mesma forma, os livros paradidáticos servem de referência para recitais, exposições, construção de cenários, peças de teatro ou apresentação musical. Desta forma, utilizamos o lúdico para aproximar a criança dos livros.

[/toggle_content] [toggle_content title=”Desafios de Matemática”] O Projeto “Desafios de Matemática” tem como objetivo motivar a criança a agir em busca da solução de problemas em situações de jogo. As atividades lúdicas permeiam a proposta pedagógica de matemática e envolvem jogos e brincadeiras de diferentes naturezas, proporcionando o desenvolvimento sócio-afetivo e cognitivo da criança. Do ponto de vista sócio-afetivo, o jogo permite que a criança aprenda a viver competição, a colaboração e também a oposição e a construir a noção de regra. Do ponto de vista cognitivo, o jogo permite a elaboração de estruturas operatórias e lógicas necessárias para o desenvolvimento de estratégias para que se atinja o objetivo do jogo. Além dos jogos, a Educação Infantil vivencia a “Oficina de Culinária”, atividades pensadas para o desenvolvimento da noção de grandezas e medidas. Para o Ensino Fundamental é oferecida uma atividade elaborada a partir do banco de questões do concurso internacional “Canguru Matemático”. Esperamos que nossos alunos divirtam-se e apurem o gosto pela resolução de problemas. Clique aqui e veja algumas imagens do projeto. Os responsáveis também podem ver as fotos das diferentes atividades desenvolvidas com os alunos da Educação Infantil. Clique aqui!

[/toggle_content] [toggle_content title=”Olimpíadas esportivas”]

O projeto busca estimular a prática de atividades esportivas que desenvolvam a capacidade física e as habilidades motoras dos alunos.

Divididos em equipes, os estudantes competem em diferentes modalidades esportivas e são pontuados de acordo com o resultado de cada disputa. Os alunos também são avaliados de acordo com aspectos comportamentais, como fair play e participação. Alunos de todas as séries participam das atividades realizadas.

20151005_104652

20151005_104657

20151008_140905

[/toggle_content] [toggle_content title=”Feira de Ciências”]

A Feira de Ciências é o evento pedagógico que envolve toda a escola e tem como objetivo aproximar os alunos no universo científico. Em sala de aula, os educandos utilizam material desenvolvido especialmente para despertar neles o interesse pela ciência. Esta é uma oportunidade de os estudantes apresentarem aos responsáveis e demais visitantes o conhecimento sobre ciências adquirido durante o ano letivo.

[/toggle_content] [toggle_content title=”Robótica”] A Nosso Espaço Creche Escola, preocupada com a formação dos seus alunos, está sempre acompanhando os avanços tecnológicos e se adequando às exigências da BNCC – Base Nacional Comum Curricular, que prima pela linguagem computacional (competência 04) e pela tecnologia digital (competência 05). Nas aulas de Robótica Maker, com os kits tecnológicos da Lego Education, os alunos investigam e constroem por meio da experimentação, possibilitando assim o desenvolvimento de várias habilidades e competências. [/toggle_content] [toggle_content title=”Programa Bilíngue”] Em 2019 iniciamos o nosso programa bilíngue. As aulas são um sucesso! Algumas características do programa: – Exposição diária ao idioma; – Uso da língua inglesa como meio para o aprendizado de determinados conteúdos; – Aprendizagem por meio de projetos; – Desenvolvimento das habilidades sócio-emocionais. As aulas de inglês começam no Maternal 2 e vão até o Quinto Ano do Fundamental. No Facebook da escola é possível assistir alguns vídeos. Clique aqui e assista a aula do Pré 2 sobre alimentos. [/toggle_content]