Eventos Culturais

Festa Junina

Na Nosso Espaço Creche Escola, a Festa Junina é tratada como um momento de resgate da cultura popular e não apenas como uma festa. Dias antes do evento de culminância, as crianças são estimuladas a pesquisar sobre os aspectos relativos à cultura que fazem parte da festa popular, como, músicas, danças, comidas típicas e brincadeiras. Com isso, ampliamos o olhar da criança, estimulamos a curiosidade pelas diferentes formas de relações sociais e possibilitamos o acesso à novas experiências.

Encontro da Família

O “Encontro da Família” faz parte do calendário de eventos da Nosso Espaço Creche Escola e é um momento reservado para a integração entre as famílias e a equipe pedagógica.  Em dois sábados recebemos pais e alunos nas dependências da escola ou em um local onde possamos desenvolver as atividades planejadas para o evento daquele ano. Um dia é reservado para a Educação Infantil e o outro para o Ensino Fundamental.

Em 2019, recebemos as famílias da Educação Infantil no dia 27 de abril para um café da manhã, atividade cultural e apresentação do projeto Robótica Educacional. O Encontro do Ensino Fundamental aconteceu no Bosque da Freguesia, no dia 04/05. Na ocasião, pais e alunos fizeram a trilha com educação ambiental, participaram de atividades recreativas e conheceram o Projeto de Robótica na oficina “Vivenciando a Educação 4.0 na Prática”.

Os responsáveis podem clicar aqui para ver algumas imagens dos eventos da Nosso Espaço Creche Escola. Não esqueça de utilizar a senha de acesso.

Aniversário da Nosso Espaço

São 33 anos buscando o melhor para os nossos alunos do Berçário ao Quinto Ano.

Agradecemos aos pais que confiam em nosso trabalho pedagógico e aos alunos que dividem conosco uma das fases mais importantes de suas vidas. Obrigada!!!

Semana da Criança

Clique aqui e veja algumas atividades desenvolvidas com os alunos na Semana da Criança.

Escritores

O projeto Escritores é um projeto de incentivo à leitura e à escrita que a Nosso Espaço Creche Escola desenvolve em parceria com a Estante Mágica. Por meio do projeto, cada estudante escreve, ilustra e publica o próprio livro. Nesse processo criativo, ele desenvolve múltiplas habilidades socioemocionais, como autoconfiança e curiosidade, que o preparam para encarar os desafios do século 21.

Para a culminância do projeto realizamos um evento de autógrafos e convidamos as famílias dos alunos/autores para prestigiá-los e receber as obras.

Veja algumas fotos da sessão de autógrafos.

Encontros de Encerramento

No final do ano letivo nos reunimos com os responsáveis dos alunos para entrega dos relatórios e confraternização. Na ocasião, apresentamos um vídeo com imagens das turmas durante as atividades em sala de aula e os alunos realizam uma cantata de Natal. É um evento onde relembrarmos o que vivemos no ano que se encerra e desejamos coisas boas para o próximo.